25 de maio de 2019

Lançamento Escorpião Azul: A viagem da virgem


É uma obra sem preconceito nem presunção e que se insere no género ficção científica. Contudo, não se aproxima da ficção científica enquanto entretenimento, mas sim de uma produção mais exigente para o leitor.
O argumento de Pepedelrey transporta-nos para o conflito entre dois companheiros, uma forte amizade entre um Humano e um Alien, por causa de uma mulher. A obsessão do Humano pela fêmea, sendo aqui abordado o conceito fêmea-objecto, e a desesperante procura por parte do Alien, da lógica dessa obsessão Humana.
A opção em escolher quatro desenhadores diferentes (Pepedelrey, Jorge Coelho, Rui Gamito e Rui Lacas), atribuindo assim uma identidade gráfica pessoal a cada capítulo, e optando por unificar esteticamente com a mesma palete de cor, leva-nos a níveis de alguma, estranheza nas emoções envolvidas nesse confronto amoroso.
A presente obra é a versão portuguesa da edição original de 2006 (Ed. El Pep), que pretende recuperar todo este universo ficcional esquecido há 13 anos, composta pelos
autores referidos anteriormente.

A viagem da virgem, Pepedelrey, Rui Gamito, Jorge Coelho e Rui Lacas, Escorpião Azul, 64 pp., cor, capa flexível, 12,90€











Sem comentários:

Enviar um comentário