12 de outubro de 2018

Ataque dos Titãs #1

Ataque dos Titãs ((Shingeki no Kyojin), um dos mangas com maior sucesso mundial é a mais recente aposta editorial da JBC Portugal

Sinopse da editora:
Centenas de anos atrás criaturas assustadoras com semblante humanoide apareceram. Chamados de “titãs”, os seres gigantes têm um apetite insaciável que os faz atacar todo e qualquer ser humano que aparece à sua frente e eles acabaram por se tornar numa ameaça para a existência da humanidade.

Sem armas para se livrar dos temidos titãs, parte dos humanos une-se e constrói uma fortaleza com altas muralhas para se proteger dos males do mundo exterior e, assim, se manterem a salvo dos devoradores de pessoas.

Nos dias actuais, a vida do lado de dentro dos muros parece ter encontrado a paz, prosperando em diversas vilas que aprenderam a lidar com a antiga ameaça há muitas gerações. Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert são três crianças com sonhos e esperanças de explorar o mundo, já que cresceram imaginando as maravilhas que existem além das grandes muralhas.

O que eles não esperavam é que esse estado de tranquilidade pudesse desfazer-se com o surgimento de um titã nunca antes visto. Com os seus 60 metros de altura, ele destrói a principal defesa dos humanos trazendo o caos e a morte e roubando futuros. Este dia torna-se num momento inesquecível para Eren, que promete a si mesmo que fará o necessário para destruir todos os titãs da face da Terra.

A edição portuguesa de Ataque dos Titãs traz ainda um bónus ultra-especial: uma entrevista nunca antes publicada em português, com Hajime Isayama, autor do manga. São três páginas em que responde às perguntas dos fãs japoneses. Além disso, tem também um desenho feito por ele em que mostra o ambiente de trabalho em que Ataque dos Titãs foi criado. Isayama Sensei conta como começou a desenhar ainda criança e revela de onde retira ideias para a história, qual sua personagem favorita, de onde tirou o modelo para o corpo dos Titãs e que, depois de Ataque dos Titãs, pretende desenhar uma história que está pensando desde os tempos do Liceu.

Hajime Isayama nasceu a 29 de Agosto de 1986 em Hita, província de Oita, Japão. Isayama terminou os estudos do colégio na sua cidade e matriculou-se no Departamento de Artes de Kyushu Designer Gakuin, para o núcleo de desenho manga.
Em 2006, a sua obra Attack on Titan recebeu o prémio “Magazine Grand Prix”, promovido pela Editora Kodansha. Três anos depois a obra premiada passou a ser publicada pela Kodansha tornando-se num sucesso mundial.
Entre outros trabalhos de Isayama estão obras como o premiado “Heart Break One” (vencedor do Weekly Shōnen Magazine Freshman Manga Award), “orz” e “The Killing Pawn”.

Ataque dos Titãs #1, Hajime Isayama, JBC Portugal, 200 pp., p&b, capa flexível, 9,99€





Sem comentários:

Enviar um comentário