21 de outubro de 2018

Hercule Poirot: O crime do Expresso Oriente

A Arte de Autor irá lançar no próximo AmadoraBD o primeiro volume da série Hercule Poirot, detective criado pela escritora de romances policiais Agatha Christie, com o título "O crime do Expresso do Oriente" ("Le crime du l'Orient-Express"), lançado em França no ano passado.

A adaptação para banda desenhada é feita por Benjamin von Eckartsberg e desenhada por Chaiko. Lembramos que este romance policial já tinha sido adaptado para banda desenhada por François Riviére e Jean-François Miniac num álbum da Planeta Agostini, distribuído nos postos Repsol em 1997.

Sinopse do álbum:
Inverno de 1934. Pouco depois da meia-noite, um banco de neve obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está surpreendentemente cheio para a época do ano, mas, ao amanhecer, conta-se um passageiro a menos… Um magnata americano morre com uma dúzia de punhaladas, a porta do seu compartimento está trancada por dentro. Hércule Poirot conduz o inquérito no comboio isolado do mundo…

Hercule Poirot: Crime no Expresso do Oriente, Benjamin von Eckartsberg e Chaiko, Arte de Autor, capa dura, 64 pp., cor, 16€


Sem comentários:

Enviar um comentário