23 de abril de 2019

Star Wars: A cidadela dos gritos

A editora Planeta lançou mais um volume das aventuras de Star Wars. Desta vez, trata-se de A Cidadela dos Gritos, que compila os #31 e #32 de Star Wars (vol. 2), #7 e #8 de Star Wars: Doctor Aphra e o one-shot Star Wars: The Sreaming Citadel #1, publicados nos EUA em Maio e Junho de 2017. 
Um piloto rebelde e uma arqueóloga sem escrúpulos unem forças, entrando numa das zonas mais sombrias e obscuras da galáxia. A pérfida doutora Aphra fará a um jovem e confuso Luke Skywalker uma oferta que não poderá recusar… Uma que o vai conduzir a um encontro muito estranho no coração da infame Cidadela dos Gritos. Encontrará Luke o que procura? Poderá confiar em Aphra? Ou acabarão ambos por ser vítimas da rainha da Cidadela? Enquanto este improvisado duo entra no covil de uma das mulheres mais poderosas, solitárias e perigosas da galáxia, conseguirão Han e Leia manter-se longe deste lugar?
Neste volume, escrito por Jason Aaron com arte de Salvador Larroca, um jovem e confuso Luke Skywalker é aliciado para aceder aos ensinamentos dos Jedi. A história tem referências a outras sagas galácticas, o que é uma desculpa para entrarem personagens, como Aphra e as fortes personagens que se apoderam da história, como BT-1, Krrsantan e Triplo-Zero. Novo livro entre séries depois de Vader Abatido, desta vez recompilando números de Star Wars e Star Wars Doutora Aphra, onde a acção decorre entre Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca. Uma história emocionante recheada de personagens novos e clássicos.

Star Wars: A Cidadela dos Gritos, Salvador Larroca, Marco Checchetto, Andrea Broccardo, Jason Aaron e Kieron Gillen, Planeta, cor, 128 pp., capa dura, 16,95€






Sem comentários:

Enviar um comentário