26 de abril de 2019

NOVIDADE - Tex: Os predadores do deserto

A editora Polvo edita mais uma obra do ranger Tex Willer. "Os predadores do deserto" de Claudio Nizzi (argumento) e Bruno Brindisi (desenho) terá apresentação na 6.ª Mostra do Clube Tex Portugal, dia 27 de Abril (sábado), às 16h00, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada – Anadia, com a participação de Bruno Brindisi, Rui Brito e Mário Marques.

A distribuição comercial ocorrerá na segunda quinzena de Maio.

O LIVRO

Não é propriamente uma mensagem de amor e paz, aquela que é transmitida pelos homens às ordens do Pregador. Disfarçados de soldados, cometem assaltos sangrentos, sem mostrar qualquer indício de piedade pelos infelizes que se cruzam no seu caminho. Mas tais actos não se irão prolongar por muito tempo, pois o comandante do Fort Defiance encarregou Tex e Carson de partirem na peugada do bando. O início do fim, para o grupo do Pregador, chegou com o inesperado sequestro do filho de Tex!

DA INTRODUÇÃO (de Pedro Cleto)

Publicado inicialmente em Junho de 2002, em Itália, “Os Predadores do Deserto” é um álbum diferente de Tex. ”São todos diferentes”, dirão alguns, mas este destaca-se pela sua construção narrativa.
Escrito por Claudio Nizzi, segue de perto e de forma assumida a estrutura narrativa de “A Balada do Mar Salgado”, a mítica aventura de 1967 que assinala a estreia de Corto Maltese, o alter-ego de Hugo Pratt, numa obra que é claramente uma homenagem a este autor.
Nizzi aproveitou para dividir o protagonismo deste relato pelos quatro pards habituais, sozinhos e/ou em grupo reduzido, enquanto Brindisi recriou com bastante credibilidade as vastidões do deserto e, com bastante distinção, ultrapassou aquele que é recorrentemente um dos maiores obstáculos para quem se inicia em Tex: o desenho dos cavalos.
Desta forma os autores oferecem aos leitores um western consistente, na linha das grandes produções cinematográficas e das míticas séries de Banda Desenhada que fizeram deste um género de eleição.

Tex: Os predadores do deserto, Claudio Nizzi e Bruno Brindisi, Polvo, 232 pp., p/b, brochado com badanas, Colecção “Tex – Romance Gráfico” #6





Sem comentários:

Enviar um comentário