18 de agosto de 2018

Colecção Vertigo 25 Anos #1: Hellblazer – Na Prisão

Chega hoje às bancas o primeiro volume da colecção Vertigo 25 Anos da Levoir numa parceria com o jornal Público. Hellblazer – Na Prisão com argumento de Brian Azzarello e arte de Richard Corben

Ao longo de 25 anos, a Vertigo tem sido a casa dos maiores argumentistas da banda desenhada americana, lançando séries e novelas gráficas que atingiram um sucesso comercial e crítico sem precedentes, tornando-se em muitos casos em títulos de culto. Fundada em 1993 para publicar as histórias mais adultas e complexas da DC, menos ligadas ao seu universo de super-heróis clássicos, a Vertigo iniciou uma revolução que continua até hoje, e que mudou a banda desenhada para sempre, introduzindo nas suas histórias um toque literário que surpreendeu e lhe granjeou fãs em todo o mundo.

Ao longo de mais de duas décadas e 300 números, Constantine tornou-se no arquétipo do mágico urbano moderno, do detective do oculto com um toque punk, que não hesita em mergulhar no terror e no caos, e que inspirou o nascimento de um verdadeiro género da fantasia contemporânea. Constantine perdeu a liberdade e está na prisão, onde terá de aprender todo um conjunto de novas regras para poder sobreviver. Nada a que um feiticeiro moderno habituado a fazer as suas próprias regras não esteja já habituado, mas ninguém poderia prever o final desta luta épica pelo poder numa penitenciária.

Constantine, que  já inspirou filmes e séries de TV, regressa agora no título Hellblazer, que foi o título de maior duração da linha Vertigo, terminou ao fim de 300 números, para dar lugar a uma nova revista, Constantine, integrada no universo DC Novos 52.

Colecção Vertigo 25 Anos #1: Hellblazer – Na Prisão, Brian Azzarello e Richard Corben, Levoir, cor, 128 pp., capa dura, 13,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário