6 de abril de 2018

Os Direitos do Homem

Este é o segundo volume traduzido em português da colecção de banda desenhada franco-belga "La Petit Bédéthèque des Savoirs" da editora Le Lombard. Desta feita, a Gradiva escolheu o 16º título da colecção belga, "Les Droits de l'Homme - Une idéologie moderne", com edição original de 2017. Os textos são de François De Smet e desenhos de Thierry Bouüaert.

Sinopse da editora:
Em 1948, na sequência da guerra e da descoberta do horror da Shoah, um comité propôs-se redigir a primeira Declaração dos Direitos do Homem de alcance universal. Esse acontecimento dará lugar a um diálogo e, nalguns casos, a uma confrontação transformadores entre várias visões e sistemas políticos do mundo. Neste livro conta-se a história da equipa que lançou no papel um sonho comum: um mundo no qual o Homem não voltasse a ser lobo do Homem… 

François De Smet é filósofo e director da Myria, um organismo belga encarregado de garantir os direitos fundamentais dos estrangeiros. É também autor de obras sobre a democracia.

Thierry Bouüaert é um autor de banda desenhada que desenvolveu uma obra variada e pessoal, influenciado pelo panorama gráfico britânico e pelas produções contemporâneas.

Os Direitos do Homem: Uma Ideologia Moderna, François De Smet e Thierry Bouüaert, Gradiva, 84 pp., cor, capa flexível, 11€



Sem comentários:

Enviar um comentário