5 de abril de 2018

O Universo: Criatividade cósmica e artística

A Gradiva recupera para português alguns títulos da colecção La Petite Bédéthèque des Savoirs da editora Le Lombard, sob a direcção de David Vandermeulen. Este título (L'Univers - Créativité cosmique et artistique) data de 2016 e é o segundo da colecção francesa.

Com o talento de divulgador que já conhecemos, Hubert Reeves explica, com remissões hábeis para a criatividade humana que a Ciência revela, o que hoje sabemos acerca da criação do Universo. Com palavras e ideias simples, Hubert Reeves consegue que compreendamos o infinitamente complexo, desvendando conceitos e factos que assimficam ao alcance de todos.

Hubert Reeves, astrofísico com o ar de «poeta do espaço», ensina cosmologia em Montreal e Paris. Escritor muito popular, publicou na Gradiva todos os seus livros – Um Pouco Mais de Azul, A Hora do Deslumbramento, Malicorne, Aves Maravilhosas Aves, A Agonia da Terra, Crónicas dos Átomos e das Galáxias, Já Não Terei Tempo, Últimas Notícias do Cosmos, Poeira das Estrelas e O Universo Explicado aos Meus Netos – alguns dos quais foram best-sellers. Preocupado com questões ambientais, Reeves preside à associação Humanidade e Biodiversidade.

Daniel Casanave é um autor de banda desenhada francês que iniciou a sua actividade em 2000, tendo na sua vasta bibliografia cerca de 30 obras para editoras como a 6 pieds souts terre, Dargaud, Delcourt, Lombard, Casterman, Futuropolis ou Les Rêveurs. Esta é a primeira vez que uma banda desenhada sua é publicada em Portugal. Este argumentista e ilustrador de BD trabalha também na área do teatro, ilustração editorial e ilustração de livros infanto-juvenis.

O Universo: Criatividade Cósmica e Artística, Hubert Reeves e Daniel Casanave, Gradiva, 44 pp., cor, capa flexível, 11€





Sem comentários:

Enviar um comentário