18 de abril de 2018

I.R.$. #9

Foi hoje para as bancas o penúltimo volume da colecção I.R.$., uma edição conjunta da ASA e do jornal Público. O presente volume é composto pelos 15º e 16º episódios: 

Mais-Valias face à morte (Plues-values sur la mort, 2014) 

Larry B. Max está numa nova missão, desta vez no Iraque: descobrir e neutralizar traficantes de armas que desviam uma parte dos stocks de armas enviados pelos Estados Unidos para o teatro de operações. Uma dura discussão com um tal Barrat permite-lhe obter uma lista de nomes que, como era de esperar, inclui uma série de personalidades importantes e influentes do mundo da indústria e da política. Um nome em particular chama a atenção do agente especial: Rick Richards, pai de duas crianças e funcionário de uma companhia de seguros – é precisamente o seu currículo banal que o torna suspeito aos olhos de Larry.

Opções face à guerra (Options sur la guerre, 2015)

Na segunda aventura deste álbum duplo, vamos encontrar o agente especial do fisco americano no Ruanda com Laroya, agora transformada em sua colaboradora e cúmplice, numa rota de perseguição aos traficantes de armas que o levará ao Congo. Neste país africano, devastado pelos conflitos internos, espera encontrar-se com Richards e acabar de vez com essa rota de tráfico. Mas o seu contacto foi assassinado e a presença de Larry no local parece ser do conhecimento de toda a gente. De caçador, passa a presa, e isso será de molde a comprometer a sua missão?…

I.R.$. #9: Mais-valias face à morte+Opções face à guerra, Stephen Desberg e Bernard Vrancken, Público/ASA, 96 pp. cor, capa dura, 10,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário