11 de abril de 2018

I.R.$. #7

Chegou hoje às bancas o sétimo volume da colecção I.R.$. da autoria dos belgas Stephen Desberg  e Bernard Vrancken. O presente volume reúne os episódio 13 e 14 da série:

O ouro de Yamashita (L'or de Yamashita, 2011)
O herói está em Banguecoque para encerrar uma história pessoal, envolvendo Phoenix, com quem tem contas a ajustar desde a aventura anterior. É ajudado nessa missão, sem a promessa de qualquer contrapartida, pelo líder da mafia local, Master Ianfu. A razão desta aparente generosidade é simples: tem provas irrefutáveis que podem pôr termo à carreira de Larry B. Max no I.R.S., procurando assim instrumentalizá-lo a seu favor. O que pretende é recuperar os bens da família, incluídos no tesouro pilhado pelos japoneses em Nanquim, durante a Segunda Guerra Mundial, e que agentes da CIA teriam encontrado nas Filipinas. O agente especial não tem outra solução que não seja colaborar, tendo a escultural Laroya Armstrong a controlá-lo.

Os sobreviventes de Nanquim (Les survivants de Nanquin, 2012)
O tempo está a esgotar-se para o herói, que tem apenas dez dias para encontrar o tesouro da família mafiosa Ianfu. É este o eixo central da segunda história deste álbum duplo, na qual Laroya Armstrong leva Larry até ao sueste asiático e o pressiona para cumprir o que prometeu. Durante as suas diligências, três estátuas de pedra representando Buda chamam a atenção do herói, contando com a ajuda de uma equipa de arqueólogos locais para levar a cabo a sua missão…

I.R.$. #7: O ouro de Yamashita+Os sobreviventes de Nanquim, Stephen Desberg e Bernard Vrancken, ASA/Público, 96 pp., cor, capa dura, 11,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário