4 de novembro de 2016

Harrow County: Assombrações sem Fim

Na pequena vila de Harrow County, no Sul dos Estados Unidos, a jovem Emmy sempre soube que a floresta à volta da sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. Mas, na véspera do seu décimo oitavo aniversário, ela descobre que está profundamente ligada a essas criaturas - e à própria terra que pisa - de uma maneira que nunca poderia ter imaginado. Aos poucos, sentirá nascer dentro dela os estranhos poderes que a ligam ao passado de Harrow County... estará ela pronta para enfrentar todos os seus mistérios?

Considerada pelo lendário Mike Mignola como a melhor série do ano de 2015, Harrow County conta-nos a viagem iniciática de uma jovem rapariga numa terra imbuída de sobrenatural. Uma história terrível e onírica ao estilo “southern gothic”, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.

“Brilhantemente escrito, belíssimamente ilustrado, criado por uma imaginação fabulosa, Harrow County parece já ser um clássico do terror.”
Michael Chabon

Harrow County foi originalmente escrito como um romance por Cullen Bunn, que nunca o concluiu em prosa. Transformado em série de BD, esgotou a primeira tiragem do #1 da série, venceu já um Ghastly Award (para os melhores comics de horror) e foi nomeado para o prémio Eisner da Melhor Série em Continuação em 2016. 

Cullen Bunn é um autor de comics americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular para Uncanny X-Men e várias mini-séries de Deadpool, bem como pelas suas próprias séries, The Damned e The Sixth Gun (publicadas pela Oni Press). Romancista  Cullen Bunn já foi nomeado para o Bram Stoker Award (que distingue a melhor ficção de terror) e para dois Eisners, um dos quais por Harrow County. Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de vídeojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, uma novela gráfica escrita por Phillip Gelatt, e publicada pela Oni Press, que marcou a sua estreia na BD. Desde então, tem trabalhado em projectos independentes, incluindo em B.P.R.D. (no universo de Hellboy), Witchfinder, Badblood, etc... Crook venceu também um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD.

O primeiro volume inclui também uma extensa galeria de esboços e estudos preliminares, anotada e comentada pelos autores, e uma galeria de pinups desenhados por uma variedade de artistas de comics célebres, como Jason laTour, Jeff Lemire, etc...

Reúne os #1 a 4 de Harrow County. Série prevista para um total de seis volumes.

Harrow County volume 1: Assombrações sem Fim, Cullen Bunn e Tyler Crook, 136 pp., cor, capa dura, 9,99€







-->



Sem comentários:

Enviar um comentário