2 de novembro de 2016

Espero chegar em breve

"Espero chegar em breve", o 26º volume da colecção "Mesinha de Cabeceira", numa edição da MMMNNNRRRG, é uma adaptação de um conto de ficção científica de Philip K. Dick

Nunsky (1972) é um criador nortenho que só participou no "Mesinha de Cabeceira". Assinou o número treze com 88, considerada única no panorama português da altura (1997) mas também nos dias de hoje, pela temática psycho-goth e uma qualidade gráfica a lembrar os Love & Rockets ou Charles Burns. O autor desde então esteve desaparecido da BD, preferindo tornar-se vocalista da banda The ID’s cujo o destino é desconhecido. Nunsky foi um cometa na BD portuguesa e como sabemos alguns cometas costumam regressar passado muito tempo…

Desde 2014 que este autor regressou à BD e com toda a força: primeiro com Erzsébet sobre a infame condessa húngara que assassinou centenas de jovens na demanda da eterna juventude, e em 2015 com Nadja – Ninfeta Virgem do Inferno, verdadeiro deboche gráfico entre o Hair Metal de L.A. dos 80 e a distopia do RanXerox.

Este ano apresenta este um belo trabalho sobre um homem que recupera consciência do seu sono criogénico a bordo de uma nave especial. A Inteligência Artificial não consegue reparar o problema e Kemmings vê-se obrigado a manter-se acordado mas fisicamente paralisado durante dez anos da travessia sideral. Como a maior parte da obra de Philip K. Dick, este conto questiona o que é ser humano e o que é a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário