11 de novembro de 2016

Sandman #6 - Fábulas e reflexões

Já está nas bancas mais um volume da colecção Sandman, uma edição da Levoir com distribuição pelo jornal Público

Dividido em 8 contos fantásticos, todos eles fechados, este volume põe o leitor a sonhar de olhos bem abertos. Nele, o Senhor dos Sonhos dá-nos a conhecer os segredos que unem imperadores e actores, reis e demónios, divindades e seres da natureza, lobisomens e corvos. O sonho trágico de Orfeu é-nos revelado, mostrando como a relação entre pai e filho ficou para sempre marcada, e esta é uma das principais histórias da saga, que terá profundas consequências mais para a frente.

A intertextualidade é marcante em "Fábulas e Reflexões" ("Fables and Reflections") que reúne personagens de outras eras, de lugares e realidades diferentes. O resultado são histórias que não mais esquecerá, sobre sonhos de amor e de vida, de poder e escuridão.

Por questões de organização de volumes da colecção, a história ‘Ramadão’, geralmente incluída neste volume na versão original, será editada no volume 8 da colecção, ‘A Estalagem no Fim do Mundo’; esta alteração não tem qualquer impacto na leitura da saga completa, tratando-se de uma história curta, separada da cronologia da narrativa central.


Sem comentários:

Enviar um comentário