23 de novembro de 2016

Os Túnicas Azuis #3: "Os azuis na marinha"

Está disponível a partir de hoje o terceiro volume da colecção Os Túnicas Azuis, uma edição da parceria Público/ASA. "Les bleus de la marine" é a sétima aventura da série, editada, originalmente, na revista Spirou em 1974 e, um ano depois, em álbum da editora Dupuis. Em Portugal, o episódio foi pela primeira vez editado em álbum pela Edinter em 1984 e, um ano depois, em continuação no Jornal da BD entre os números 137 e 145.

Neste episódio, o cabo Blutch e o sargento Chesterfield estão sempre a arranjar sarilhos e já nenhum regimento os quer! Expulsos do 22º de Cavalaria, são incorporados na Infantaria. Da Infantaria, são recambiados para a Artilharia. Depois da Artilharia, tornam-se maqueiros. E por fim são mandados para a Marinha, onde embarcam num navio exposto a todos os perigos! Parece difícil descer mais baixo, mas afinal isso é possível: que o digam os porões do Monitor, um navio couraçado que efectua terríveis missões contra a frota inimiga!

Os Túnicas Azuis #3: "Os azuis na marinha", Willy Lambil e Raoul Cauvin, Público/ASA, 48 pp., cor, capa dura, 6,95€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário