26 de setembro de 2018

Colecção Largo Winch #1

Foi hoje para as bancas o primeiro volume da colecção Largo Winch que reúne os dois primeiros episódios da série escrita por Jean Van Hamme e desenhada por Philippe Francq.

Estes dois primeiros episódios foram editados em dois álbuns em Portugal pela Bertrand Editora em 1993 e 1994. 

O herdeiro (L'héritier, 1990)
Preso injustamente em Istambul, Largo Winch é enviado para a pior prisão da Turquia. No entanto, consegue escapar, junto com Simon Ovronnaz, um ladrão suíço preso, e refugia-se no consulado britânico na cidade. Entretanto, os políticos turcos aperceberam-se do erro que cometeram ao prender o herdeiro do Grupo W e decidem apagar todos os vestígios da acção.

O Grupo W (Le Groupe W, 1991)
Na segunda aventura do mesmo álbum, Nerio Winch, líder do Grupo W, prepara-se para entregar ao seu filho adoptivo Largo a liderança do seu enorme império industrial e financeiro. O herói foi secretamente preparado para lhe suceder, mas apesar de todas essas precauções, Nerio é assassinado por um colaborador muito próximo. Este fica a saber da existência de Largo Winch e fará todos os possíveis para fazê-lo desaparecer.

Colecção Largo Winch #1 - O Herdeiro + O Grupo W, Jean Van Hamme e Philippe Francq, Publico/ASA, 96 pp., cor, capa dura, 11,90€





Sem comentários:

Enviar um comentário