1 de setembro de 2018

Colecção 25 Anos Vertigo #3: 100 Balas

Na continuação da comemoração dos 25 anos do selo Vertigo, o 3º volume da colecção, hoje nas bancas, traz-nos 100 Balas, uma obra-prima de ambiguidade moral e violência e uma das séries de maior sucesso da Vertigo.

De uma duplas de autores já nossos conhecidos, no argumento Brian Azzarello e no desenho Eduardo Risso, 100 Balas conta a história de um homem conhecido como o Agente Graves. O misterioso agente, de quem pouco se sabe, propõe a cidadãos injustiçados a oportunidade de vingança que tanto desejavam contra quem lhe fez mal… e oferece-lhes uma mala que contém uma pistola, cem balas impossíveis de rastrear, e as provas incontestáveis de quem lhes arruinou a vida, para além da garantia de imunidade total nessa vingança. Mas nem tudo é tão simples como parece, por detrás há uma história escondida ainda mais intrigante, envolvendo séculos de conspirações, assassinatos e o maior crime perpetrado na história da humanidade. Um conto que vai sendo revelado a conta-gotas.

100 Balas é uma história sobre o comportamento humano, sólida, intrigante, madura e composta por muitas camadas.

Colecção Vertigo 25 Anos #3: 100 Balas #1 - Primeiro Disparo, Última Rodada, Brian Azzarello e Eduardo Risso, Levoir, capa dura, cor, 128 pp., 13,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário