12 de dezembro de 2015

Novos volumes de Petzi



Depois de ter editado os seis primeiros livros da colecção Petzi, a Ponto de fuga publica mais três títulos da popular série de banda-desenhada infantil: ‘Petzi na Ilha das Tartarugas’, ‘Petzi Mergulhador’ e ‘Petzi no Polo Norte’. Tal como os volumes anteriores, as novas aventuras foram traduzidas directamente a partir dos originais dinamarqueses por Susana Janic.
Criadas pelo casal Vilhelm (1900-1992) e Carla Hansen (1906-2001) – ele autor das ilustrações, ela dos textos –, as histórias do Petzi são temperadas com um humor suave mas certeiro e divertem ao mesmo tempo que promovem valores como a amizade, a bondade, a entreajuda, o trabalho e o espírito de aventura.
Vestido de jardineiras vermelhas às bolas brancas e característico gorro azul, o ursinho Petzi marcou muitas infâncias em todo o mundo, sempre acompanhado por uma trupe de amigos inseparáveis: Pingo, o leal pinguim; Riki, o pelicano de cujo grande bico saíam a voz da razão e os objectos mais inacreditáveis; Almirante, a foca indolente e conhecedora de todos os segredos dos mares e dos marinheiros.
Os saudosos livrinhos azuis de 32 páginas, que fizeram as delícias de milhares de crianças portuguesas nos anos 80, estão de volta para conquistar uma nova geração de leitores e despertar muitas recordações nos mais graúdos.

Petzi na Ilha das Tartarugas’, ‘Petzi Mergulhador’ e ‘Petzi no Polo Norte’, Vilhelm e Carla Hansen, Ponto de Fuga, 2015, 32 pp. cada volume, 6,65€ cada volume

Sem comentários:

Enviar um comentário