9 de dezembro de 2015

Bernard Prince #5 - Oásis em chamas

O quinto volume da colecção Bernard Prince, uma parceria entre as Edições ASA e o jornal Público, já se encontra nas bancas. "Oásis em chamas" ("L'oasis en flammes") é o título da aventura, originalmente publicada pela revista belga Tintin em 1969, sendo o álbum editado pela Lombard em 1972.

Por ocasião de uma escala na cidade portuária de Ahmaralkech, algures em pleno Magrebe, às portas do deserto, Bernard Prince encontra um novo cliente, de nome Fergus Mac Pherson. Este, em representação de uma ONG de ajuda aos necessitados, pede a Prince que aceite transportar víveres e medicamentos até ao interior do país, destinados a populações há muito isoladas na sequência da revolta extremamente violenta que vem devastando aquela zona remota. Contando apenas com a ajuda de um camelo chamado Dadá e de um velho side-car, Prince, Jordan e Djinn vão ter de resistir às terríveis provações do deserto, enfrentar os cruéis saqueadores do poderoso Rahad Sadji e tentar escapar às armadilhas mortais do temível desfiladeiro das “areias uivantes”.

Em Portugal, o episódio, desenhado por Hermann e escrito por Greg, foi editado em álbum pela Livraria Bertrand em 1972.

Bernard Prince: Aventura em Manhattan, Colecção As aventuras de Bernard Prince #4, Hermann e Greg, Edições ASA, 2015, 48 pp., 5,40 €

Sem comentários:

Enviar um comentário