23 de dezembro de 2015

Bernard Prince #7 - A fornalha dos condenados

O 7º volume da colecção Bernard Prince, uma edição conjunta da parceria Público/Edições ASA, contém o episódio "A fornalha dos condenados" ("La fournaise des damnés").

Um incêndio florestal de proporções verdadeiramente catastróficas devasta toda uma península canadiana, condenando a uma morte certa as poucas centenas de habitantes locais que conseguiram escapar ao braseiro e se encontram agora encurralados em frente ao mar. Ao comando do Cormoran, Barney Jordan não deixa os seus créditos de marinheiro por mãos alheias e desliza com perícia por entre os temíveis recifes conhecidos como “Dentes de Neptuno” para resgatar os sobreviventes antes de estes serem engolidos pelo fogo. Bernard Prince, por seu turno, decide atravessar a parede de chamas para ir em socorro de outros sobreviventes perdidos no meio do incêndio. O Cormoran não escapa sem alguns arranhões, mas ganha uma nova mascote, de nome “Bola de Pêlo”.

"A fornalha dos condenados" da dupla Hermann e Greg foi publicada, pela primeira vez, na revista belga Tintin em 1971, sendo editado, em álbum, pela Lombard, em 1974. Em Portugal, o episódio foi publicado na revista Tintin, em 1973, entre o #35/5º ano e o #6/6º ano, sendo inédito em álbum.

Bernard Prince: A fornalha dos condenados, Colecção As aventuras de Bernard Prince #7, Hermann e Greg, Edições ASA, 2015, 48 pp., 5,40 €

Sem comentários:

Enviar um comentário