2 de abril de 2024

Os Três Mosqueteiros #2: Milady

No estilo mangá japonês, Os Três Mosqueteiros: Milady, é o segundo volume de uma das obras mais importantes de Alexandre Dumas. A Levoir edita-a hoje e a 11 de Abril estreia o filme com o mesmo nome.

Numa França dividida pela guerra, o jovem d'Artagnan tenta encontrar Constança, capturada diante dos seus olhos. Forçado a aliar-se à formidável Milady, chega ao ponto de desafiar o Cardeal Richelieu. Quando Luís XIII ordena o cerco de La Rochelle, os valentes mosqueteiros são chamados como reforços. As conspirações multiplicam-se e Milady revela gradualmente os seus terríveis segredos!

Dumas dá vida a toda a história francesa. A Idade Média, porque o seu romance é uma epopeia cavalheiresca; o século XVII, dominado por Richelieu, fundador da França moderna; o Romantismo, porque a história apresenta heróis excepcionais que desapareceram da sociedade real. O autor mostra aqui toda a sua arte: rapidez, humor, sentido de mistério e de grandeza.

Néjib Belhadjkacem, também conhecido como Néjib, é um autor franco-tunisino de banda desenhada. Antigo aluno do Arts Décoratifs de Paris, designer gráfico e autor de livros infantis, é o argumentista desta obra, trabalha em conjunto com o caricaturista Cédric Tchao, professor de banda desenhada na Eurasiam e Espace Japon. Liderou um workshop de desenho sobre mangá no Centro Georges Pompidou em 2012. Os seus primeiros trabalhos foram os clássicos franco-belgas.

Redescubra a segunda parte desta obra-prima que, desde a sua publicação em 1844, nunca deixou de nos surpreender e comover.

Os Três Mosqueteiros #2: Milady, Cédric Tchao e Néjib, Levoir, 200 pp., p&b, capa mole, 9,99€





Sem comentários:

Enviar um comentário