6 de abril de 2024

A vida secreta dos artistas

Numa adaptação de Guillaume Musso, Miles Hyman escreve e desenha este thriller gráfico. 

Após publicar três romances que foram muito bem recebidos, o renomado autor Nathan Fawles anuncia a sua decisão de parar de escrever e se retirar para Beaumont, uma ilha selvagem e bela na costa do Mediterrâneo.

Vinte anos depois, os seus romances ainda encantam os leitores. Mathilde Monney, uma jovem jornalista, chega à ilha determinada a desvendar o seu segredo. Um confronto perigoso se inicia, um embate cara a cara onde verdades e mentiras se chocam, e onde o amor e o medo se entrelaçam…

"Uma novela gráfica deslumbrante repleta de ilustrações e cuja narração impecável é tão eficaz quanto a do livro original: uma mistura inteligente de ficção e realidade, onde tudo se junta para nos surpreender."
BDzoom

«Ilustrador de imenso talento, Miles Hyman dedicou dois anos à adaptação do best-seller de Guillaume Musso […]. Captando perfeitamente a atmosfera do romance, tanto pelo enredo como pelas personagens e os lugares, este franco-americano nascido em Vermont conseguiu traduzir em imagens o universo criado por Guillaume Musso. O resultado é magistral.»
Le Journal de Québec

«O imaginário de Guillaume Musso transposto para o universo gráfico de Miles Hyman: um enorme sucesso. O artista americano assumiu o romance mais pessoal do escritor francês.»
La Libre Belgique

«Descrito como um ‘filme negro a cores’ por Guillaume Musso, a contribuição de Hyman enriquece uma história cujo mistério se adensa.»
Tribune de Genève

A vida secreta dos artistas, Miles Hyman, Gradiva, 192 pp., cor, capa mole, 29,90




Sem comentários:

Enviar um comentário