6 de março de 2024

O Mercenário #5 - A fortaleza | O Mercenário #6 - A bola negra

A Ala dos Livros tem vindo a editar a obra integral de O Mercenário do espanhol Vicente Segrelles. Assim, a partir de hoje estão disponíveis os volumes 5 e 6, respectivamente, "A fortaleza" (La Fortaleza, 1991) e "A bola negra" (La Bola Negra, 1994).

Uma fortaleza inexpugnável representa uma ameaça para o equilíbrio da paz no País das Nuvens Permanentes e o Mercenário é o único capaz de enfrentar esta ameaça.

Com a ajuda do armeiro do Mosteiro, será que vão conseguir derrotar mais um plano do terrível Claust? Um agente infiltrado é uma ajuda preciosa para explorarem a única fraqueza da fortaleza, mas Claust está mais preparado do que pensam… Acompanhamos as aventuras de um Mercenário, que percorre um mundo imaginado por Segrelles onde dragões e criaturas voadoras existem sobre as nuvens.

No sexto tomo, uma pequena bola negra, capaz de libertar uma grande energia, caiu nas mãos de Claust que pretende transformar essa misteriosa substância numa poderosa e temível arma.


É preciso que o Mercenário impeça os seus planos a todo o custo. Entre os vestígios de antigas civilizações e incríveis forças misteriosas, esta é uma missão que reserva muitas surpresas para o Mercenário e Nan-Tay. A única forma de impedir Claust de dominar esta terrível arma é embarcarem numa verdadeira missão de sabotagem com a ajuda do armeiro do Mosteiro e das suas máquinas. Mas nem tudo corre como previsto e mais uma vez, o Mercenário terá de recorrer a todos os seus truques para conseguirem triunfar. 

Com um universo de personagens de inspiração medieval, retratados com enorme realismo, esta é uma série surpreendente que se tornou num clássico inesquecível da BD europeia. Obra-prima da banda desenhada de fantasia, O Mercenário é uma série essencial que ressurge numa edição última, revista e aumentada.

O Mercenário #5 - A fortaleza | O Mercenário #6 - A bola negra, Vicente Segrelles, Ala dos Livros, 64 pp. cada volume, cor, capa dura, 21,90€ cada volume


Sem comentários:

Enviar um comentário