7 de dezembro de 2022

Coleção de Contos Best of Best

A novidade da Devir é uma colectânea de histórias do grande mestre de horror, onde reúne o melhor de Junji Ito com dez histórias com argumento e desenho do autor, editadas em várias publicações no Japão, entre 1997 e 2019. Os temas são variados e inusitados, sempre com o humor negro e macabro, muito característico de Junji Ito.

Entre as histórias mais conhecidas, agora reunidas nesta coletânea, contam-se Vénus Invísivel, Mestre Kazuo Umezz e Eu, O mistério da falha de Amigara.

Esta obra recebeu o Prémio Eisner para Melhor Escritor/Artista para Ito Junji Tanpenshu BEST OF BEST, em 2021, editado agora pela Devir.

Junji Ito nasceu a 31 de Julho de 1963, em Gifu, no Japão. Desde novo, tem como principais referências mestres do terror, como Kazuo Umezz, Hideshi Hino, Yasutaka Tsutsui e do autor norte-americano H.P. Lovecraft.

O seu ponto de partida é muitas vezes situações aparentemente banais, embora também existam outras mais comuns ao género, como a compulsão irracional que leva a comportamentos estranhos, mutilação humana, seres das profundezas ou demoníacos etc. Subjacente a esses temas, surgem muitas vezes associações à decadência e ruptura do modelo social e à inevitabilidade do desaparecimento do ser humano.

Várias das suas obras foram adaptadas para cinema ou televisão, com destaque para “Tomie”, que originou um longa-metragem em 1999, dirigido por Ataru Oikawa

Coleção de Contos Best of Best, Junji Ito, Devir, 276 pp., p&b, capa flexível, 24,99€





Sem comentários:

Enviar um comentário