31 de outubro de 2019

Folia de reis - Uma novidade da Polvo do autor Marcello Quintanilha

As histórias de Marcello Quintanilha ajudam a recuperar, a fixar no tempo, as vivências e a postura da gente simples e banal, utilizando os acontecimentos e peripécias para abordar aspectos concretos da psicologia humana, respeitando sempre as personagens, os seus medos, defeitos e fraquezas. Mas Quintanilha tem também a intenção de partilhar com o leitor essa dimensão íntima daquelas pessoas, cuja existência em folhas de papel mais não será do que extensão da memória, dos receios, dos anseios, dos mitos, dos valores.
As narrativas que compõem este volume remetem pois para um outro tempo, para um Brasil longe da imagem turística e hedonista que consolidou o país nos cartazes e no imaginário internacional durante anos. Um Brasil real, num encontro perfeito entre o desenho e a crónica.

"Folia de reis" terá apresentação no Auditório do Amadora BD, a 2 de Novembro, pelas 16h00, com a participação do autor brasileiro Marcello Quintanilha, do editor Rui Brito e do jornalista João Morales.

A distribuição comercial ocorrerá durante o mês de Novembro.

Folia de reis, Marcello Quintanilha, Polvo, Colecção “Romance Gráfico Brasileiro” #28, 84 pp., cor e p&b, capa flexível com badanas, 13,99€


Sem comentários:

Enviar um comentário