11 de outubro de 2019

O Imortal Punho de Ferro #4 - A conclusão da saga do Punho de Ferro que inspirou a série de TV da Netflix

Se pensam que sabem tudo o que há para saber sobre as tradições imemoriais do Imortal Punho de Ferro, pensem outra vez! Os mistérios vão-se adensando no volume final desta saga que nos revelou o mito e a lenda da personagem, e que nos vai agora revelar o seu destino. Será verdade que nenhum Punho de Ferro vive para além dos seus 33 anos? Que maldição persegue os heróis ao longo dos séculos? E qual o significado profundo da ameaça de Xao? E se as respostas a essas perguntas acabarem por levar Danny Rand e os seus companOitava Cidade do Céu, conseguirão eles sobreviver? A conclusão da tremenda saga do Imortal Punho de Ferro.
heiros até a mítica e secreta

O escritor Duane Swiercynski (autor de romances policiais e inúmeras séries de comics, como Cable ou Birds of Prey) e o artista Travel Foreman, assinam o volume final desta história que nos levou ao longo dos séculos, do passado das artes marciais a um presente de super-heróis. 

Swiercynski teve a difícil tarefa de continuar a saga iniciada por Ed Brubaker e Matt Fraction, e neste volume reunimos os últimos dois arcos de história que ele assina como conclusão da saga: O Mortal Punho de Ferro, que continua no ponto em que Brubaker e Fraction tinham encerrado o volume anterior, e que coloca um final na história e resolve a questão que Danny Rand tinha adivinhado, de saber se de facto todos os Punhos de Ferro morriam aos 33 anos. E um arco de história, que dá o título ao volume, que volta àquilo que tinha sido insinuado no início de toda a história, no primeiro volume: a sugestão de que existe uma misteriosa Oitava Cidade para além das sete Capitais do Céu, e que ela encerra a chave para entender a história das Capitais, e para conseguir finalmente as mudanças necessárias à sua sobrevivência no futuro... resolvendo as partes mais tenebrosas do seu passado.

“Duane Swiercynski confirma que foi uma excelente escolha para continuar o trabalho de Brubaker e Fraction como escritor na série, e consegue provar-nos que ela não é uma excepção ou acidente, e que Danny Rand é um herói capaz de justificar que se continuem a contar histórias dele durante muitos e muitos anos.”
Jesse Schedeen - IGN

O Imortal Punho de Ferro #4: Fuga da Oitava Cidade [contém material originalmente publicado pela Marvel em formato comic como IMMORTAL IRON FIST #17-20, 22-23, 25-27 e material de I AM AN AVENGER #1], Travel Foreman e Duane Swiercynski, G. Floy, 228 pp., capa dura, cor, 20€









Sem comentários:

Enviar um comentário