14 de outubro de 2019

A Filha de Vercingétorix, o 38.º álbum das aventuras de Astérix, chega à aldeia a 24 de Outubro

A Filha de Vercingétorix, o 38.º álbum das aventuras de Astérix, chega a Portugal a 24 de Outubro, em simultâneo com a França e outros países, cuja tiragem global será de 5 milhões de exemplares!

Um ano de aniversário e a publicação de um novo álbum tão esperado: 2019 é definitivamente O ano ASTÉRIX! Por imposição da tradição de alternância, é no coração da célebre aldeia gaulesa que a nova aventura de Astérix e Obélix tem lugar. Depois de uma escapadinha a Itália em 2017 com Astérix e a Transitálica, eis o regresso à Armórica para um encontro que vai pôr a aldeia em polvorosa! A Filha de Vercingétorix é o fruto da quarta colaboração entre o argumentista Jean-Yves Ferri e o desenhador Didier Conrad, uma dupla que continua a imaginar novas aventuras, sempre inscritas no fabuloso universo criado por René Goscinny e Albert Uderzo.

Voltas e reviravoltas em perspectiva! A filha do célebre chefe gaulês Vercingétorix, perseguidas pelos romanos, refugia-se na aldeia dos irredutíveis gauleses, único lugar na Gália ocupada que pode garantir a sua protecção. E o mínimo que se pode dizer, é que a presença desta adolescente especial vai provocar múltiplos distúrbios intergeracionais…

Astérix #36: A Filha de Vercingétorix, Didier Conrad e Jean-Yves Ferri, ASA, 48 pp., cor, capa dura, 10,90€


Sem comentários:

Publicar um comentário