13 de outubro de 2019

Os Beresford #1: Mister Brown

A Arte de Autor lança o terceiro volume da sua colecção Agatha Christie. Desta feita, trata-se do primeiro volume da série Les Beresford com o título Mister Brown com argumento e desenho de Emilio Van der Zuiden.

Prudence Cowley (dita Tuppence) e Thomas Beresford (dito Tommy) são dois «velhos» amigos, ambos desmobilizados depois da Primeira Guerra Mundial, tendo a primeira participado no esforço de guerra como enfermeira e o segundo combatido (e sido ferido) nas fileiras britânicas. Ambos são envolvidos num caso de espionagem, durante o qual terão de lidar com um misterioso adversário, designado como Mister Brown, o qual anseia por recuperar documentos comprometedores confiados a uma jovem, uma certa Jane Fish, sobrevivente ao afundamento do navio Lusitania, e que, consciente do risco que corria, tratou de se esconder desde então, dissimulando a sua identidade.

O adversário dos dois heróis planeia, com efeito, subverter por via de uma revolução a ordem social estabelecida no Reino Unido, plano que poderia ser aniquilado pela descoberta desses documentos… Mister Brown é uma banda desenhada adaptada do best-seller de Agatha Christie, a «Rainha do Crime».

Os Beresford #1: Mister Brown, Emilio Van der Zuiden, Arte de Autor, 64 pp., cor, capa dura, 16,50€









Sem comentários:

Publicar um comentário