5 de fevereiro de 2018

Hors-série L'Histoire: Les mondes d'Alix

A revista francesa L'Histoire reuniu uma sólida equipa de especialistas sobre a Roma de César, a Gália de Vercingétorix, a China de Hans e o Egipto de Cleópatra e sobre o cenário das aventuras de Alix, que este ano celebra os seus 70 anos, trazem-nos excelentes textos que retratam a época de então.

A primeira parte deste número, disponível nas bancas portuguesas, é consagrada ao trabalho do criador de Alix, Jacques Martin: as razões do sucesso da série, uma entrevista com Valérie Mangin (argumentista de Alix Senator), portfólio sobre a Antiguidade, descriptagem das pranchas e o percurso de Alix, de escravo a senador. 

A segunda parte evoca as viagens de Alix, de Roma à China, passando pela Gália, Cartago, Egipto, Esparta, etc., com apaixonantes artigos, acompanhados de imagens extraídas dos álbuns e documentos da época. 

Finalmente, a rubrica Repéres permitem ao leitor descobrir melhor a personagem, graças a uma lista comentada dos álbuns da série, filmes, exposições, biografias, romances, não esquecendo uma completa bibliografia.

L'Histoire HS: Les mondes d'Alix,  100 pp., cor, 7,60€

Sem comentários:

Enviar um comentário