1 de agosto de 2017

Eisner e novidades da G. Floy


Os vencedores dos Prémios Eisner deste ano foram anunciados no fim de semana passado, na Comic-Con de San Diego. E claro. Como sempre. Inevitavelmente. Obviamente...  ...SAGA voltou a ser o grande vencedor, arrecadando os Prémios de Melhor Série, e também de Melhor Desenho e Melhores Capas para Fiona Staples, e Melhor Argumento para Brian K. Vaughan, premiado pelo seu trabalho em SAGA, mas também em 'Paper Girls' (que em Portugal é editado pela Devir). Um marco histórico, SAGA passa assim Sandman como a série de BD que mais Eisners ganhou na categoria de Melhor Série de sempre (quatro), depois de terem empatado no ano passado.


Esta é portanto a melhor oportunidade de experimentarem uma das melhores séries de BD de sempre! A G.Floy já lançou seis volumes de SAGA e lançará em Outubro o volume 7. E teremos praticamente apanhado a edição americana quando for lançado o volume 8 na Primavera.

Mas os Eisners este ano tiveram também a particularidade de terem premiado como vencedores máximos duas criadoras de comics. Fiona Staples (Melhor Desenho, Melhores Capas e Melhor Série) empatou com três Prémios com a veterana Jill Thompson, que venceu Melhor Álbum Original (para 'The True Amazon'), Melhor Número Solto ('Beasts of Burden: What the Cat Dragged In', com Evan Dorkin et. al.) e como Melhor Artista/Multimedia. Parabéns às vencedoras!

Mas temos mais um grande vencedor que os leitores portugueses poderão ler em breve em Portugal: o canadiano Jeff Lemire ganhou na categoria de Melhor Nova Série, com o excelente 'Black Hammer' (com arte de Dean Ormston). A G.Floy editará já este Outono o primeiro volume do épico de ficção-científica que ele escreveu com a incrível arte pintada de Dustin Nguyen: 'Descender'.

Estão esgotados os primeiros e segundos volumes de 'Wolverine: Origem', assim como o volume 1 de SAGA, estando previsto uma terceira tiragem,

Os Prémios Eisner 2017 podem ser vistos em 

Sem comentários:

Enviar um comentário