29 de agosto de 2017

Valérian #6: Estação de Brooklyn – Terminal do Cosmos/Os Espectros de Inverloch

Hoje é dia de saída nas bancas de mais um número da colecção Valérian, numa edição do jornal Público e da editora ASA. Os dois episódios (10º e 11º) são os seguintes:

Estação de Brooklyn – Terminal do Cosmos (Brooklyn Station - Terminus Cosmos)
Depois de muitas peripécias, Laureline consegue finalmente localizar a origem dos monstros que irromperam na França do século XX. Entretanto, ainda em Paris, Valérian defronta uma criatura terrífica e a batalha deixa-o com algumas marcas. Sempre acompanhado por Albert, o agente permanente de Galaxity na Paris do século XX, ambos viajam para Nova Iorque, onde os espera um surpreendente desfecho.

Este episódio foi originalmente publicado na revista Pilote em 1981 nos números 82 a 85. Em Portugal, a aventura foi editada em álbum pela Meribérica-Líber em 1984 e, em continuação, no Jornal da BD (#121 a #128) e no suplemento do Diário Popular, Flecha 2000 (#28 a #36).

Os Espectros de Inverloch (Les Spectres d'Inverloch)
Nos Estados Unidos, no século XX, Sir MacCullough, agente de Galaxity, fica a saber, através da CIA, que está em curso uma ofensiva secreta contra os serviços de informações, os governos e os exércitos de todo o mundo. E em Galaxity, no século XXIV, reina o caos e tudo morre aos poucos! Quem estará por trás de tudo isto? Quem quererá destruir a Terra, não só no momento presente mas também no futuro?!?…

Les spectres de Inverloch foi publicado pela primeira vez na revista Pilote em 1983/1984 (#110 a #117). Por cá, com o título Os Fantasmas de Inverloch, houve uma edição em álbum em 1986 pela Meribérica-Líber e, em continuação, pelo Jornal da BD (#233 a #240).

Valérian #6:  Estação de Brooklyn – Terminal do Cosmos/Os Espectros de Inverloch, Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, Público/ASA, capa mole, cor, 96 pp., 8,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário