25 de novembro de 2015

Bernard Prince #3 - A fronteira do inferno

"A fronteira do inferno" é o 3º volume da colecção Bernard Prince, posto à venda nesta quarta feira, sob a chancela da ASA e a distribuição do jornal Público.

Recém-desembarcados em Lao-Todang, pequeno porto esquecido do sudeste asiático, Bernard Prince e Barney Jordan são detidos por roubo e tentativa de homicídio. Este mais não é, porém, do que um golpe engendrado pelo seu velho inimigo Wang Ho, conhecido como General Satã, que desta forma pretende vingar-se deles. Enviados para a sinistra cadeia de Suong Bay, perdida entre os pantanais, os dois amigos ficam à mercê do director do estabelecimento, o infame Igor Sarakelian, um verdadeiro sádico a soldo de Wang Ho. Contudo, com a ajuda de Djinn, que conseguiu segui-los furtivamente, Prince e Jordan acabam por se evadir com dois outros prisioneiros. Mas para chegarem à fronteira vão ter de atravessar um infindável pantanal infestado por milhares de mosquitos.

"La frontière de l'enfer" estreou-se nas páginas da revista belga Tintin em 1968 e, dois anos depois, é editado em álbum pela Dargaud.

Em Portugal, o episódio foi publicado em álbum em 1970 pela Editorial Íbis.

Bernard Prince: A fronteira do inferno, Colecção As aventuras de Bernard Prince #3, Hermann e Greg, Edições ASA, 2015, 48 pp., 5,40 €

Sem comentários:

Enviar um comentário