18 de novembro de 2015

Bernard Prince #2 - Tormenta sobre Coronado

Está hoje nas bancas o segundo volume da colecção Bernard Prince, uma edição da ASA com distribuição pelo jornal Público. "Tormenta sobre Coronado" ("Tonnerre sur Coronado") é o título do volume.

Um inesperado problema mecânico obriga o Cormoran e a sua tripulação a fazerem escala num pequeno país da América central, o Coronado. Aí, Bernard Prince, Barney Jordan e Djinn reencontram um velho conhecido, Kurt Bronzen, antigo rei do comércio de Lombashi. Figura indesejável e sem escrúpulos, Bronzen havia-se agora instalado nesta região recôndita do globo, onde montou uma milícia privada para explorar e aterrorizar as indefesas populações autóctones, comprando-lhes as terras por um naco de pão e revendendo-as depois a preço de ouro... Prince e os seus amigos acabam por se juntar aos rebeldes locais, liderados pelo “Zapata” Emilio Gutierrez e pelo seu braço direito “El Lobo”, e planeiam tomar de assalto o palácio do Governador para pôr fim às maquinações do ignóbil malfeitor.

"Tormenta sobre o Coronado", escrito por Greg e desenhado por Hermann, teve a sua estreia na revista belga Tintin em 1967, sendo editado em álbum pela Dargaud em 1969, sendo o segundo álbum da série.

Em Portugal, a aventura é inédita em álbum. Contudo, foi publicado em 1969 na revista Tintin (#1 ao #18 do 2º ano).

Bernard Prince: Tormenta sobre Coronado, Aventuras de Bernard Prince #2, Hermann e Greg, ASA/Público, 2015, 48 pp., 5,40€

Sem comentários:

Enviar um comentário