UM CÂNTICO DE NATAL
Com desenhos de H. M. Brock, trata-se provavelmente da melhor adaptação para banda desenhada do famosíssimo conto de Charles Dickens.
Henry Matthew Brock (1875-1960) foi um destacado artista inglês, célebre pelo seu estilo elegante e realista, aplicado à pintura, à caricatura e, sobretudo, à ilustração literária. O seu vínculo com a obra de Charles Dickens atingiu o ponto culminante em 1955 com esta adaptação de A Christmas Carol (publicada originalmente na Thriller Comics Library), provavelmente a melhor de quantas já foram feitas.
A influência do seu trabalho far-se-ia sentir anos mais tarde noutros artistas, entre os quais se destaca o autor de banda desenhada Chiqui de la Fuente que, com argumento de Carlos A. Cornejo, realizou a sua própria versão intitulada Uma canção de Natal, publicada pela primeira vez em 1974. De La Fuente tomou diversos elementos da interpretação de Brock (para enriquecer a sua adaptação e dar vida a cenas essenciais do relato, testemunhando assim a vigência e a força inspiradora da arte de Brock.
Un cântico de Navidad, 72 páginas a preto e branco. 17 x 22,5 cm. Capa com abas, impressa a cores no interior. 12 euros
⸻
CASEY RUGGLES 7: Sidney Town
Prossegue a edição da série de Warren Tufts, com as tiras diárias de 10 de Outubro de 1951 a 5 de Julho de 1952. Nelas se inclui o episódio que dá título ao volume e que é absolutamente um dos melhores realizados por Tufts — agora finalmente devidamente restaurado.
CASEY RUGGLES 7: Sidney Town, 84 páginas a preto e branco. 30,7 x 23,1 cm. 21 euros.
Encomendas para: mcaldas59@sapo.pt




Sem comentários:
Enviar um comentário