7 de junho de 2024

Espiga

Espiga é a nova obra de Bernardo Madjer, numa edição da Polvo.

Abel viaja para um festival literário onde conhece Laura, uma jovem escritora que o distrai da sua penosa realidade doméstica. Laura tenta equilibrar a relação conturbada com a mãe e o romance tóxico com Benjamin, um encenador charmoso. Abel e Laura têm insónias.

O livro será apresentado no XIX Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, dia 8 de Junho (sábado), às 17h00, na Casa da Cultura, com a participação do autor e de Rui Brito (editor).

A distribuição comercial ocorrerá apenas durante o mês de Julho, dado a realização da Feira do Livro de Lisboa.

Nascido em 1990, Bernardo Majer é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e, desde 2014, trabalha como designer gráfico numa agência de branding.

Enquanto autor, desenhou histórias curtas para as antologias Crumbs e Almanaque (Kingpin Books). O seu primeiro projecto mais longo data de 2019, Toutinegra (Polvo), com argumento de André Oliveira, uma obra que trata da ausência, da aceitação e do vazio que fica após uma perda. Em 2022 surge Estes dias (Polvo), uma antologia de seis histórias que falam sobre monotonia, relações e dores de crescimento na vida moderna, escritas e desenhadas pelo próprio, que virá a obter o prémio para  Melhor Álbum de Autor Português no Amadora BD 2022.

Espiga, Bernardo Majer, Polvo, 80 pp., bicromia, capa dura, 13,60€








Sem comentários:

Enviar um comentário