18 de junho de 2024

As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec, de Jacques Tardi

A Levoir vai editar a colecção integral do clássico de Tardi, As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec em 2024 e 2025. A Levoir já editou do mesmo autor, Foi assim a guerra das trincheiras que será editado em segunda edição ainda em 2024 e Aqui Mesmo. Esta colecção tem a particularidade de ser uma das poucas colecções de banda desenhada que apresentam como herói principal uma personagem feminina: Adèle Blanc-Sec.

A colecção não é sequencial, hoje editam-se os volumes 1 e o 5.

Esta série decorre nos inícios do séc. XX. Uma época de grandes feitos tecnológicos e avanços científicos, onde tudo é possível. Uma época na qual ciência e misticismo andam de mãos dadas, em busca de um futuro melhor para a humanidade… É neste contexto que têm lugar As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec.

Adèle Blanc-Sec #1 - Adèle e o Monstro

Adèle é uma jovem independente de espirito cético e investigador, sempre curiosa e preparada para os encontros mais bizarros. 

No primeiro volume, Adèle e o Monstro, assistimos à eclosão de um ovo de pterodáctilo que levará à revelação de seitas diabólicas que ameaçam Paris… 

Com a sua personalidade extraordinária, Adèle conduz-nos a um mundo misterioso (no qual Paris desempenha um papel fundamental), povoado por monstros e criaturas estranhas, que farão da série um sucesso.


Adèle Blanc-Sec #5 - O Segredo da Salamandra

No quinto volume O Segredo da Salamandra, Adèle desperta da sua hibernação. Inconsciente do conflito mundial que se desenrola há quatro anos, Adèle Blanc-Sec está a dormir. 

Mais exactamente, está em hibernação na antiga casa de Félicien Mouginot, à espera de ser ressuscitada através da última fase do método que ele desenvolveu. 

Enquanto um industrial, um mafioso nova-iorquino, um punhado de polícias e um grupo de ex-cientistas se envolvem no séquito da jovem, o antigo soldado de segunda classe Lucien Brindavoine, um militar voluntário e reformado de guerra, arrasta a sua amargura de bar em bar. O que ele não sabe é que o seu caminho se cruzará com o da grande salamandra japonesa exposta no Jardin des Plantes, e depois com o de Adèle.

Jacques Tardi, Levoir, 48 pp. cada volume, cor, capa dura, 16,95€ cada volume






Sem comentários:

Enviar um comentário