5 de fevereiro de 2023

Drama em três actos

A Arte de Autor continua a editar a adaptação em banda desenhada de obras policiais de Agatha Christie com mais uma aventura de Hercule Poirot.

Hercule Poirot é um detective belga imaginado pela romancista inglesa Agatha Christie. Junto com Miss Marple, é um dos personagens mais famosos da autora, aparecendo em 33 romances e 51 contos, publicados entre 1920 e 1975.

O romance escolhido para a presente edição foi "Drama em três actos", ilustrado por Albert Zanon e adaptado por Frédéric Brémaud. A edição original ("Drame en trois actes") foi publicada o ano passado, sendo o sétimo volume dos oito já editados. Por cá, para que a colecção fique a par com a francesa, falta editar "Poirot joue le jeu", publicado pelo mercado francófono em Agosto do ano passado.

Sinopse do volume:

Acto I: O Reverendo Babbington morre durante uma recepção na propriedade do famoso actor Sir Charles Cartwright

Acto II: o famoso Doutor Strange morre em casa durante uma refeição com amigos.

Qual a relação entre esses dois casos? É isso que Hercule Poirot e as suas pequenas células cinzentas se perguntam. Se é verdade que assistiu à primeira morte, estava bem longe quando a segunda aconteceu. Será obra de um serial killer? Quem poderá ser o próximo da lista? Um caso muito estranho, que Poirot terá de resolver antes do final do terceiro acto…

Drama em três actos, Albert Zanon e Frédéric Brémaud, Arte de Autor, 64 pp., cor, capa dura, 19€




Sem comentários:

Enviar um comentário