24 de fevereiro de 2023

Congo, um mundo desconhecido - Versão definitiva

Os autores de Congo: Um Mundo Esquecido decidiram redesenhar as pranchas do volume 1 da versão original de 2017, dando origem à versão definitiva a lançar nos finais deste mês.

Congo, 1880. Uma expedição portuguesa à região mais inexplorada da África Central não começa da melhor forma. Afonso Ferreira, explorador de renome, e os seus homens, deparam-se com a morte impiedosa de um dos membros do grupo. Agora embrenhados na inóspita selva africana, enfrentam horrores primitivos e criaturas vorazes que os aguardam nas sombras.

A edição definitiva de “CONGO: Um Mundo Esquecido”, com o argumento de Duarte e Henrique Gandum e desenho de Henrique Gandum, revela-nos, em maior detalhe e profundidade, a aventura do major Ferreira e dos seus homens pelas vastas florestas tenebrosas do Congo, no ano de 1880. Este é o primeiro volume de uma saga que nos revela lendas e mitos, com base em relatos reais da época contados por exploradores de vários países, entre os quais, portugueses.

De modo a trazer uma maior consistência à linguagem artística da saga, nasce este álbum, completamente feito de raiz, com melhorias significativas a todos os níveis, e acontecimentos totalmente inéditos. Objectivamente, é a versão que melhor serve a narrativa, na sua totalidade, sendo também a obra indicada para quem tenciona espreitar a série pela primeira vez. Como autores, acreditam que é assim que o primeiro capítulo merece ser contado.

Este livro é subsequentemente acompanhado pelo volume 2, que foi publicado a 1 de Novembro de 2019, e tem o título CONGO: No Caminho das Trevas. Apesar de não ser uma entrada directa na narrativa principal, é importante referir também o spin-off Amélia - Uma História do Congo, que foi publicado a 7 de Setembro de 2021, numa co-edição com a Ego Editora.




Sem comentários:

Enviar um comentário