2 de agosto de 2019

Les Cahiers de la BD #8

Com o título de capa "La bande dessinée peut-elle faire voyager" chegou-me o oitavo número da revista trimestral (3º trimestre de 2019) de estudos sobre banda desenhada, Les Cahiers de la BD.

Neste número temos na capa um desenho de Xavier Marabout, designer gráfico especializado em mashup, parodiando Tintin, inspirado nas obras do pintor norte-americano Edward Hopper - complementado com um caderno de doze páginas no interior da revista. François Avril, outro ilustrador com uma linha elegante também nos oferece doze páginas que nos permitem saborear a sua arte gráfica. Podemos deliciarmos com lustrações dos diários de viagem evocados por Romain Brethes, Loustal, Jano, Töpffer, Zep e Eugène Delacroix. Lucie Servin apresenta uma entrevista com Frederik Peeters François Schuiten e Laurent Durieux dão entrevista a Nicolas Tellop sobre o seu projeto faraónico em torno de Blake and Mortimer.

E não esquecer um dossiê de 32 páginas dedicado ao grande artista argentino Alberto Breccia com uma rica iconografia com filmes, uma entrevista inédita feita em 1992 por Volker Hamann e Roland Mietz para a revista alemã Reddition e um artigo de Vincent Bernière sobre as muitas técnicas usado pelo artista durante sua longa carreira.

Les Cahiers de la BD #8, 196 pp., 12,50€

Sem comentários:

Enviar um comentário