21 de março de 2023

Go West young man - Uma novidade da Gradiva

Gradiva aposta mais num western para aumentar o seu portfólio de edições de BD. O percurso selvagem e violento de um relógio durante a conquista do Oeste. Um western que cheira a pólvora e a vileza…

A jornada selvagem e violenta de um relógio durante a conquista do Oeste. Um western que cheira a pólvora e lama... Em quatorze histórias, o jovem Go West refaz a conquista do Oeste americano, de 1763 a 1938. Dos conflitos dos Grandes Lagos ao deserto mexicano, os destinos sucedem-se. Caçadores e pioneiros, tribos indígenas, desesperados e prostitutas vão lutar e sobreviver nas grandes planícies, cidades em expansão e guerras sem fim. Se os grandes temas estão em destaque neste álbum, é o lado negro dos Homens que se destaca, apresentando-o com um sabor amargo o sonho americano. Racismo, genocídio indígena, condição da mulher, guerras e miséria. Go West young man é uma homenagem ao western, mas uma homenagem lúcida.

Go West Young Man, Steve Cuzor, Benjamin Blasco-Martinez, Michel Rouge, Paul Gastine, Ralph Meyer, Christian Rossi, Hughes Labiano, Roman Toulhoat, Dominique Bertail, Michel Blanc-Dumont, François Boucq, TaDuc, Félix Meynet, Patrick Prugne e Éric Hérenguel (desenhos), Tiburce Oger e Hervé Richez (argumentos), Gradiva, 120 pp., cor, capa dura, 27,50€



Sem comentários:

Enviar um comentário