14 de março de 2023

Helter Skelter – Queda e Ascensão

A Sendai Editora acaba de anunciar o seu sétimo lançamento: “Helter Skelter – Queda e Ascensão”, de Kyôko Okazaki, a ser lançado brevemente.

Este mangá conta a história de Lilico, a maior modelo que Tóquio já viu. Uma personalidade completa, além de cantora, actriz. Desejada pelos homens, adorada pelas raparigas e invejada pelas mulheres, Lilico faz o que for preciso para ser a estrela mais brilhante. 

Mas esta é uma indústria cruel, que descarta as mais experientes assim que uma nova carinha bonita se revela. No entanto, Lilico não irá abandonar o seu trono facilmente...

A obra foi premiada com os seguintes galardões. 

Prémio de excelência, Japan Media Arts Festival, 2003 
Grande Prémio, Prémio Cultural Osamu Tezuka, 2004 
Seleção oficial, Festival de Angoulême, 2008 
Adaptado para filme, realização de Mika Ninagawa, 2012

O autor Kyôko Okazaki nasceu em 1963, em Tóquio. Estreou-se no mundo dos mangás quando ainda estava na faculdade. Alem de revistas de mangá, os seus trabalhos saíram também em revistas de moda dos anos 80 e 90, e é uma das representantes do estilo. Em Maio de 1996, foi atropelada enquanto passeava, e, desde então, está em reabilitação.

Além de Helter Skelter, outras de suas obras já se tornaram filmes ou séries, como Juventude Assassina, baseado no seu mangá River’s Edge, que pode ser vista na plataforma Netflix.

Já disponível na loja online da Sendai Editora.

Helter Skelter – Queda e Ascensão, Kyôko Okazaki, Sendai Editora, 320 pp., p&b, capa mole, 14,90€



Sem comentários:

Enviar um comentário