18 de outubro de 2021

O Coração na Boca

Aproveitando o AmadoraBD, a Escorpião Azul lanço um conjunto de obras. Desta feita é a de Horácio Gomes, "O coração na boca"-

O tem da obra é um problema conjugal em que um pai que se separa da mãe da sua única filha vê-se perante o problema de iniciar uma vida nova, numa fase laboral precária. Porém, a resolução de um problema maior impõe-se: como ajudar 
a sua filha, que ainda não completou quatro anos de idade, a  compreender que ele não saiu de casa por causa dela? 
Em qualquer caso de separação conjugal, não é o mundo dos  adultos que desaba, mas sim o mundo das crianças, sobretudo quando,  ainda numa idade tão tenra, a sua percepção do mundo está concentrada na vida em comunhão com os pais na casa onde todos habitam.

Horácio Gomes nasceu “no” Maio de 1968, em Lisboa, tendo frequentado o curso técnico - profissional de Imagem e Comunicação Audiovisual na Escola Secundária António Arroio, com especialização na área de Cinema. 
Desde 1989 ilustrou artigos e crónicas em jornais e fanzines; expôs em diversos eventos na área de pintura. Abandonou a pintura em 1997. Até 2006 dedicou-se a escrever argumentos e a ilustrar os seus livros de BD. Fundou também a editora de BD Nova Comix. Nesse período foram publicados os seus livros "Na Pele do Urso” (1999, Edições Polvo); “A Canção do Viajante” que assinou como Jacques Creswell (2001, Nova Comix), e “Carne Viva N.1” (2006, Nova Comix). 
Após um interregno de quatro anos, em 2010 abraçou de novo a nona arte e iniciou a criação de “O Coração na Boca”.

O Coração na Boca, Horácio Gomes, Escorpião Azul, 136 pp. cor, capa mole, 22€





Sem comentários:

Enviar um comentário