4 de março de 2021

Clássicos da Literatura em BD #7: O Livro da Selva


O volume 7 da colecção Clássicos da Literatura em BD, O Livro da Selva (disponível a partir de hoje nas livrarias e nas bancas) é a obra mais célebre de Rudyard Kipling e uma das obras-primas da literatura juvenil, que mereceu de Somerset Maugham o seguinte comentário: «É neste livro que os grandes e diversos talentos de Kipling encontram a sua mais perfeita expressão

O autor nasceu na Índia, em Bombaim, onde viveu até aos 12 anos. Foi um dos mais afamados escritores e poetas britânicos de finais do século XIX, inícios do século XX e foi também o primeiro e o mais jovem autor inglês a receber o prémio Nobel da Literatura em 1907.

O Livro da Selva, é uma emocionante narrativa de aventuras, nele o leitor mergulha no coração da misteriosa selva indiana onde Mowgli foi abandonado. Acolhido por uma família de lobos, cresce aprendendo a falar as línguas dos animais da selva. Os seus amigos são o urso Baloo e a pantera Bagheera. O seu inimigo é o feroz tigre Shere Khan. A vida de Mowgli é repleta de aventuras, enquanto tenta encontrar o seu verdadeiro lugar na selva.

Abrir este livro é uma delícia! Mergulhe nas suas páginas, e descubra as belas ilustrações de TieKo e as cores de Catherine Moreau. A adaptação da obra de Rudyard Kipling é de Djian.

No dossiê que compõe o livro irá encontrar a história de vida do autor, informações sobre o romance e ainda o período histórico em que foi escrito.

Um livro único que irá encantar leitores de todas as idades. 

Clássicos da Literatura em BD #7: O Livro da Selva, TieKo e Djian, Levoir/RTP, 64 pp., cor, capa dura, 10,90€








Sem comentários:

Enviar um comentário