24 de julho de 2018

A Noiva de Lucky Luke e Kid Lucky – Siga a Flecha hoje nas livrarias

A ASA vai gradualmente completar a colecção do lendário cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra! A Noiva de Lucky Luke (La fiancée de Lucky Luke) chega hoje às livrarias. O episódio, original de 1985, já tinha sido publicado em álbum pela extinta Meribérica em 1986.
No mesmo dia chega também às livrarias Kid Lucky – Siga a Flecha (Suivez la flèche), o 4º volume das Aventuras de Kid Lucky segundo Morris. O episódio data de 2017.

A NOIVA DE LUCKY LUKE

Um grupo de mulheres parte rumo ao Oeste selvagem, numa arriscada travessia do continente americano com vários perigos à espreita: foras da lei, índios, animais selvagens, intempéries, etc. Escoltadas por Lucky Luke, o seu objectivo é alcançarem uma região remota unicamente habitada por homens para aí encontrarem marido. Ao chegarem ao destino, uma das mulheres, Jenny, vê gorados os seus intentos, já que o seu prometido se encontra na prisão. Lucky Luke é então nomeado seu protector, missão que deverá exercer até à libertação do prisioneiro. Julgando-a noiva de Lucky Luke, os famosos irmãos Dalton não perdem tempo e resolvem raptá-la…

Lucky Luke: A noiva de Lucky Luke, Morris e Guy Vidal, ASA, 48 pp., cor, capa dura, 10,90€

KID LUCKY: SIGA A FLECHA

Com uma camisa amarela, um lenço encarnado ao pescoço, uma mecha rebelde de cabelo e uma palha na boca, eis Kid Lucky, ou seja, Lucky Luke quando era pequeno.
Na escola de Nothing Gulch, é mais rápido a fugir dos trabalhos de casa do que a sua própria sombra!
Este aprendiz de cowboy de palmo e meio está sempre pronto a descobrir as tradições do Oeste, os ensinamentos dos pioneiros, mas acima de tudo a divertir-se com os seus amiguinhos! Os gags de Lucky Luke quando era aprendiz de cowboy!
Neste quarto volume das aventuras do aprendiz de cowboy mais turbulento de todo o Far West, Kid Lucky continua a fazer das suas: armado com um laço e uma fisga, não há rufia ou touro que lhe resista! Mas, em contrapartida, a tia Martha, Hurricane Lisette e Joannie Molson têm o condão de o fazer perder a paciência!

Kid Lucky: Siga a flecha, Achdé, ASA, 48 pp., cor, capa dura, 10,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário