29 de outubro de 2017

Fim do mundo

"Fim do mundo" é uma novidade da Polvo, inserida na colecção Romance Gráfico Brasileiro. A obra de André Ducci será lançada no 28º Amadora BD, que decorrerá de 27 de Outubro a 12 de Novembro, e onde a Polvo estará presente com stand próprio.

Sinopse:
Fim do mundo surgiu do interesse do autor pelo tema da exploração polar, no começo do século XX. Sem fazer uso de palavras, apenas com desenhos a preto e branco, Ducci narra a história de um homem que tem de enfrentar todas as adversidades que lhe são colocados no caminho. Um homem solitário lutando pela sobrevivência, contra o vento, a neve e o mar, e que, nesta sua jornada, se depara com o impacto que a Humanidade foi tendo na natureza. E vice-versa.
Esta interacção transforma-se num ciclo, numa engrenagem, que, ao rodar, nos torna cada vez mais solitários.

André Ducci (Curitiba, 1977) é formado em Gravura, sendo conhecido pelo projecto “Anatomista”, que relaciona anatomia científica com artes gráficas. Trabalhou, no domínio da ilustração, para a marca de skateDrop Dead”. Fez parte do projecto “Candyland” e teve trabalhos publicados em várias revistas: “Simples”, “Velotrol”, “Entropia”, “Boca”, “Aargh!!!” (República Checa) e “Stripburger” (Eslovénia). Publicou BDs em colectâneas como “MSP+50”, “Fierro Brasil”, “Cidade Sorriso dos Mortos”, “Entre 4 Linhas” e “Vigor Mortis 2”. Ilustrou o livro “Guia de Ruas sem Saída”, de Joca Reiners Terron.

Fim do mundo, André Ducci, Polvo, Romance Gráfico Brasileiro, 80 pp., p&b, capa brochada a 4 cores, com badanas, 8,90 €






Sem comentários:

Enviar um comentário