28 de maio de 2016

Altemente - Volume 1

Para a apresentação desta obra, deixamos aqui as palavras da autora, Mosi:

Entre 6 e 18 de Julho, eu e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa frequentámos uma residência artística na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé. Durante 2 semanas, tivemos que desenvolver um projecto artístico que envolvesse a comunidade. Assim, decidi que o meu fosse um conjunto de pequenas histórias traduzidas para banda desenhada. Algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes durante aqueles 15 dias que passámos em Alte.
Distribuído por 3 volumes, Altemente vai manter uma narrativa bastante aberta e solta. Procurei que tivesse um espírito livre e descontraído, de forma a condizer com o ambiente e com as pessoas fantásticas que fizeram parte destas histórias. Devido à espontaneidade dos acontecimentos, não existe uma sequência fixa, há apenas um tema que liga os vários momentos que foram vividos ao longo da estadia.
Para mim, o mais importante é que todo este projecto seja genuíno. Tive a preocupação de retractar os locais, as pessoas e os eventos da forma mais fiel que as minhas memórias me permitiram, mas sempre de um ponto de vista pessoal. No entanto, não é uma história sobre mim; é uma memória de 2 semanas fantásticas entre pessoas extraordinárias num local remoto que foi tão acolhedor, ao qual tenho muito prazer em partilhar e que vou para sempre guardar, com muito carinho.

Este primeiro volume de Altemente tem lançamento oficial no Festival de Beja no dia 28 de Maio.

Altemente Vol. 1 (1 de 3), Mosi, Comic Heart, €3,50

Sem comentários:

Enviar um comentário