17 de abril de 2015

Colecção Novela Gráfica Volume 8: Em Busca de Peter Pan


Sir Melvin Woodworth, um escritor inglês, parte para os Alpes em busca de inspiração para o seu novo romance, e também das memórias do seu irmão Dragan, um pianista desaparecido naquelas montanhas anos antes. Mas, no cenário imponente dos Alpes suíços, por entre contrabandistas, misteriosas personagens que assombram as aldeias abandonadas e a sombra de uma catástrofe à beira de acontecer, Melvin vai fazer uma descoberta que vai afectar de forma profunda a sua vida. Uma viagem ao passado, pontuada por citações do Peter Pan de James M. Barrie, em que a paisagem da montanha, que Cosey retrata como ninguém, se assume como uma personagem de pleno direito.

Nascido em 1950, perto de Lausanne, na Suíça, Bernard Cosandey, que os leitores conhecem como Cosey, é um dos grandes nomes da BD franco-belga, e estreou-se na banda desenhada no início dos anos 70, pela mão do seu compatriota Derib, o criador de Yakary e Buddy Longway.
Neste livro, Cosey troca temporariamente as montanhas do Tibete onde decorrem as aventuras de Jonathan, pelos Alpes suíços, que se revelam o cenário ideal desta aventura de grande poesia e sensibilidade. Livro pioneiro, um dos primeiros no mercado franco-belga que foi pensado como uma história completa, fechada, em dois volumes - o que foi confirmado com o lançamento da versão integral pouco depois da saída da segunda parte desta história - que permitiu ao seu autor fugir ao limite das 48 páginas do álbum tradicional, Em Busca de Peter Pan, representa um decisivo passo em frente no percurso de Cosey como criador.

Sem comentários:

Enviar um comentário