28 de janeiro de 2015

Colecção XIII Volume 8

Mais um álbum da colecção XIII se encontra nas bancas, numa edição do jornal Público e das Edições ASA. Estamos na presença dos 15º e 16º episódios da série, os últimos que serão desenhados por William Vance.

Operação Montecristo (Opération Montecristo, 2004)
Maria ajuda XIII e os seus amigos a fugirem para o México, depois de estes terem encontrado o último dos três relógios de prata, em cujo estojo está gravada uma misteriosa mensagem que deverá dar-lhes acesso ao fabuloso tesouro de Maximiliano: 100.000 pesos de ouro, escondidos em 1911 por Liam Mac Lane, George Mullway e Jack Callahan, os três supostos bisavôs do homem que dá pelo nome de XIII.


O Ouro De Maximiliano (L'or de Maximilien, 2005
México, depois de conseguirem decifrar o intrincado enigma dos relógios de prata, XIII e os seus amigos rumam a um ponto inóspito no coração da Sierra Madre e aí descobrem o tesouro de Maximiliano. Mas são interceptados por bandidos locais e, para desespero de todos, o tesouro desaparece de forma irremediável. Entretanto, a Casa Branca encarrega Jessica, a assassina, de uma delicada missão de limpeza…

XIII #8, Operação Montecristo/O ouro de Maximiliano, William Vance e Jean Van Hamme, Público/Edições ASA, 96 pp., 7,90 € 

Sem comentários:

Enviar um comentário