7 de janeiro de 2015

Colecção XIII Volume 5 Tudo Por Maria / El Cascador

Está hoje nas bancas, o volume 5 da colecção XIII da parceria Público/Edições ASA, que todas as quartas-feiras edita um álbum duplo. Os próximos álbuns serão com aventuras inéditas em Portugal.

Episódio 9 - Tudo por Maria
XIII fica a saber que afinal ele teria sido El Cascador, um revolucionário formado em Cuba e supostamente morto há três anos atrás. Ter-se-ia casado com Maria, filha do antigo Presidente da Costa Verde, que está prestes a ser executada pelo infame coronel Perralta. A história parece encaixar-se no passado de XIII, explicando inclusivamente o seu domínio da língua espanhola… Sem hesitar, XIII parte em socorro de Maria.

Episódio 10 - El Cascador

Os revoltosos tomam de assalto a fortaleza de Roca Negra, onde XIII se encontra secretamente preso. Maria, também ela detida na mesma prisão, é feita refém, sendo salva por XIII que se vê a sós com ela na selva sem saber se terá um dia sido El Cascador, seu marido. Entretanto, a ditadura cai por terra e Maria torna-se Presidente da Costa Verde. XIII, por seu turno, encontra Mullway, um traficante de armas irlandês que afirma ser o seu pai biológico.