24 de abril de 2014

Michel Vaillant - O circuito do medo


De título original "Le circuit de la peur", história com 62 pranchas, esta é a terceira aventura de Michel Vaillant, publicada, originalmente, na revista Tintin entre 7 de Janeiro e 5 de Agosto de 1959  e a escolhida para o 4º volume da colecção Michel Vaillant da parceira Público/ASA.

Henri Vaillant quer demonstrar que as escudarias da Europa Ocidental são melhores que as do leste europeus e norte-americanas. E para que não hajam dúvidas, é acordado um mini-campeonato com três provas (um circuito com as 12 horas de Sebring, um rally em Espanha e uma prova de Fórmula 1 em Varsóvia, na Polónia). Cada equipa será constituída por cinco pilotos e a da Europa Ocidental será preenchida com o francês Michel Vaillant, o belga Art Berckmans, o inglês Bill Rix, o alemão ocidental Von Richter e o italiano Dino Falconetti.

O episódio será posteriormente publicado em álbum pela Lombard em 1961. Esta edição do Público marca a estreia portuguesa deste episódio em álbum, já que a aventura só se publicara em continuação nos 31 números do suplemento da revista Cavaleiro Andante, o Bip-Bip (patrocinado pela BP), a partir de 5 de Abril de 1961. A aventura foi traduzida para "O circuito fantástico".









Sem comentários:

Enviar um comentário