5 de março de 2012

Novas edições da ASA

Este mês a ASA vai editar dois livros de BD. O primeiro (María e eu) é de um casal espanhol, Miguel e Maria Gallardo, com colaboração inédita em Portugal. O segundo é a reedição do episódio «Fingers» da série Lucky Luke.
Ficam aqui as notas de imprensa:

«Maria e Eu»

2 de Abril – Dia Mundial da consciencialização do Autismo
Maria vive com a sua mãe, May, nas Canárias, a 3000km de Barcelona, onde vive Miguel Gallardo. Às vezes, Miguel e Maria vão juntos de férias passar uma semana de férias a um resort na ilha Gran Canaria, um cenário pouco comum para receber entre os seus hóspedes um pai só com uma filha de catorze anos, que sofre de autismo. Esta história é um relato original e cheio de humor, ironia e sinceridade sobre como se convive com uma deficiência e que, em 2010, serviu de guião a um documentário cinematográfico com o mesmo nome. Esta obra valoriza de uma outra forma as pequenas vitórias de um universo muito especial, onde os sentimentos são expressos de modo espontâneo e cheios de ternura.

Lucky Luke - «Fingers»

Fingers é um mágico que tem a mania de roubar. Vai parar à prisão onde encontra os irmãos Dalton, acabando os cinco por fugir. Graças a Lucky Luke são capturados mas, por ordem do Governador, Fingers sai em liberdade e Lucky Luke passa a ter a árdua tarefa de vigiar os hábeis dedos do mágico…
É neste álbum publicado em França em 1983, que Lucky Luke troca pela primeira vez o seu cigarro por uma palhinha, o que lhe valeu o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), recebendo em 1988 em Genebra uma medalha, pelas jornadas mundiais sem tabaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário